Retomada gradual das atividades consulares brasileiras

Publicado por hksadmin en

Prezados Clientes,

Comunicamos que as atividades nas Repartições Consulares e Embaixadas Brasileiras em alguns países da Europa estão iniciando uma retomada das atividades de forma gradual. Seguem abaixo as atualizações por país:

Alemanha: Os atendimentos nas Repartições Consulares de Berlim, Frankfurt e Munique, estão sendo realizados exclusivamente mediante agendamento prévio, com o uso obrigatório da máscara durante todo o procedimento. Os serviços oferecidos pelo Consulado estão sendo divididos em atendimentos via correios/e-mail, e, quando necessário e indicado pelo agente consular, a presença física se faz necessária.

Espanha: Os atendimentos nas Repartições Consulares de Madri e Barcelona permanecem disponíveis apenas para situações emergenciais, tais como: emissão de passaporte roubado/extraviado para turistas; emissão de passaporte para residentes no território espanhol que necessitem retornar ao Brasil por doença ou falecimento de parente de primeiro grau; repatriação de corpo ou cinzas por falecimento; casos hospitalares e ameaça à integridade física.

França: A Repartição Consular localizada em Paris retomou as atividades de forma online e também abriu a possibilidade, quando necessário, do atendimento presencial. Em cumprimento às regras sanitárias estabelecidas pelas autoridades francesas, a capacidade de atendimento presencial foi reduzida e não é permitida a entrada de acompanhantes em suas dependências, salvo em casos excepcionais. Além disso, o uso de máscara é indispensável.

Itália: Na Repartição Consular de Roma as solicitações dos serviços estão sendo realizadas inicialmente por e-mail, e, se necessário, é realizado um agendamento para o comparecimento pessoal. Na Repartição Consular de Milão, as atividades estão restritas a casos emergenciais: emissão de passaporte roubado/extraviado para turistas; emissão de passaporte para residentes no território italiano que necessitem retornar ao Brasil por doença ou falecimento de parente de primeiro grau; repatriação de corpo ou cinzas por falecimento; casos hospitalares e ameaça à integridade física.

Portugal: As Repartições Consulares localizadas em Lisboa e Porto estão retomando de forma gradual os serviços disponibilizados. O contato inicial é feito online, e, quando necessário, é realizado o agendamento para atendimento presencial – sendo obrigatório o uso de máscaras. As situações de emergência como repatriação de corpo ou cinzas por falecimento e casos hospitalares e ameaça à integridade física possuem um setor específico a ser contactado.

Caso tenham quaisquer situações específicas para verificação, entrem em contato com a nossa equipe.