Chile – Novas Restrições para Viajantes Internacionais (Abril/2021)

Publicado por hksadmin em

A partir de hoje, 05 de abril, o Chile fechará suas fronteiras para entrada de chilenos, turistas e estrangeiros residentes, por um prazo de 30 dias.

Fica proibida a entrada de estrangeiros não residentes que tenham estado durante os últimos 14 dias em países com transmissão comunitária e/ou tenham estado em países onde tenham sido identificadas algumas das três variantes do vírus SARS-CoV-2 classificadas como de preocupação (VOC), ambas definições conforme indicação da OMS.

Durante esses 30 dias, só poderão entrar no Chile estrangeiros não residentes por motivo de força maior, sempre e quando tenham autorização especial outorgada por autoridade consular do seu local de origem.

Do mesmo modo, durante estes 30 dias, ficarão restritas viagens internacionais, tanto para cidadãos chilenos como para estrangeiros residentes, salvo casos urgentes e qualificados como de caráter humanitário, tratamento de saúde ou atividades imprescindíveis para o país.

Para poder viajar, os viajantes deverão completar um formulário que estará disponível no site “Comisaría Virtual” e solicitar uma autorização especial para a viagem ao exterior.

Para os viajantes que obtenham autorização para entrar no Chile, seguem vigentes as regras de quarentena, obrigação de realizar exame PCR 72 horas antes do embarque, seguro de viagem que cubra gastos com COVID no valor de 30.000 dólares, bem como outros detalhes mencionados em nosso Informe anterior.

Caso tenham quaisquer dúvidas relacionada a este tema, entrem em contato com a nossa equipe.