Restrições para Ingresso no Chile

Publicado por hksadmin em

Informamos que a partir do dia 7 de janeiro de 2021, entrarão em vigor novas medidas de prevenção ao COVID-19 para ingresso no Chile, estabelecidas pelo Ministério da Saúde chileno, considerando o surgimento e disseminação da nova variante do coronavírus.

Nesse sentido, todos os viajantes: chilenos, estrangeiros residentes ou visitantes devem obrigatoriamente apresentar exame de PCR negativo para COVID-19 ao ingressar no Chile.

Além disso, é obrigatória também a permanência em quarentena por 10 dias, contados a partir do desembarque. No caso específico de chilenos ou estrangeiros residentes que tenham visitado o Reino Unido, a quarentena obrigatória será de 14 dias.

A liberação da referida quarentena poderá ser dar a partir do sétimo dia de isolamento, desde que apresentado resultado de exame de PCR negativo para COVID-19, não sendo permitida a liberação enquanto é aguardado o resultado.

Por fim, informamos que está proibido o ingresso de estrangeiros não residentes que tenham visitado o Reino Unido nos últimos 15 dias.

Caso tenham quaisquer dúvidas relacionadas a este tema, entrem em contato com a nossa equipe.