Reabertura de Fronteira do Chile para Estrangeiros

Publicado por hksadmin em

Informamos que na data de hoje, 12 de Novembro de 2020, o Ministério do Interior e de Segurança Pública do Chile publicou em Diário Oficial n. 42. 803, uma medida que permite o ingresso de estrangeiros no país a partir das 00h do dia 23 de Novembro, através do Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez, na capital Santiago.

  • Para tanto, os cidadãos estrangeiros deverão cumprir com os seguintes requisitos e medidas da norma sanitária vigente:
  • Declaração Jurada Eletrônica – previamente completada antes do embarque;

Teste PCR com resultado negativo – com prazo inferior a 72h antes da viagem – em um laboratório reconhecido por um autoridade sanitária chilena.

Os estrangeiros não serão submetidos a quarentena e poderão realizar turismo livremente na Região Metropolitana de Santiago, contudo serão controlados através de um aplicativo que irá monitorar os seus sintomas. Além disso, não haverá restrição de país/região de origem dos visitantes.

Por fim, salientamos que para a entrada de chilenos ou residentes legais no país, segue vigente a possibilidade de ingresso através dos portos, passos internacionais, centros de fronteira e qualquer outro ponto de acesso atualmente habilitado.

Caso tenham quaisquer dúvidas relacionadas a este tema, entrem em contato com a nossa equipe.